top of page

Mensagem do Presidente

O BRASIL DOS TRABALHADORES

O Brasil é um país extremamente desigual. Aqui, nós trabalhamos muito, pagamos impostos exagerados e não temos, por parte do poder público, o retorno, em serviços públicos, de todo o dinheiro que pagamos em impostos. O que podemos concluir, do mau uso que os políticos fazem de todo dinheiro que o cidadão brasileiro paga em impostos, é que nós pagamos a boa vida que os políticos levam.

Causa indignação maior ainda, saber que trabalhamos mais ou menos 1/3 do ano somente para pagar impostos. De acordo com a Revista Veja, na edição de 16 fev 2017, o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação), diz que o brasileiro gasta uma média de 150 dias por ano trabalhando só para pagar impostos. Somente a título de ilustração, em 2013, os tributos comprometeram cerca de 41% da renda do trabalhador.

Boa parte desse dinheiro é desviado para fomentar a corrupção e engordar os cofres dos políticos corruptos que estão dando de ombros em Brasília. Esse desvio de conduta dos políticos brasileiros afundou o Brasil em uma das mais sérias crises econômicas de sua história. No Brasil o desequilíbrio fiscal é alto, a economia é frágil e o roubo continua firme.

Agora, pasmem senhores, para tentar reequilibrar as finanças públicas os políticos corruptos de Brasília acham que a única coisa a ser feita é mexer com os trabalhadores. Eles querem que os trabalhadores, os mesmos que trabalham 150 dias por ano para banca-los, paguem a conta. Como diria Galvão Bueno: pode isso Arnaldo? Não! Não pode. E nós temos de mostrar que não estamos mais dispostos a manter a boa vida que eles levam as nossas custas.

Só há uma força capaz de frear Temer e os reformistas: a massa de trabalhadores brasileiros. É necessário irmos às ruas, parar o Brasil, pedir o afastamento de Temer e a prisão dos políticos e de todos os envolvidos nos escândalos de corrupção que surgem a todo instante.

Aliás, não basta só pedir o afastamento de Temer e a retirada de pauta das reformas trabalhista e previdenciária. Temos que passar o Brasil a limpo. É hora de exigir a reforma política, exigir a devolução de todo dinheiro roubado pelos políticos bandidos, que os ladrões do colarinho branco sejam presos e paguem pelos seus erros.’’

ZÉ FRANCISCO

bottom of page